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Plural Sales está mudando a forma como as empresas trabalham com canais de vendas

Acreditamos que o crescimento apoiado por uma rede de parceiros alinhados com os objetivos de negócios e direcionados pelos incentivos corretos, maximiza seu potencial e torna-se uma poderosa ferramenta de escala.

Case Softplan: alinhamento e aplicabilidade da metodologia de canais nas empresas que fazem parte do ecossistema da Softplan

“A experiência com a Plural foi muito dinâmica, tínhamos fácil acesso à equipe, a comunicação era muito clara e objetiva. E isso fez toda a diferença para a gente manter o foco no decorrer do projeto e atingir os objetivos.” — Daniela Barbosa

Na consultoria, é estabelecido um compromisso com o acompanhamento periódico dos resultados para avaliar se o progresso está de acordo com o planejado ou se é necessário fazer ajustes. Esse acompanhamento visa manter o foco nos objetivos do negócio e alcançá-los de maneira mais eficiente.

Além disso, são enviados questionários de feedback para coletar informações sobre a eficácia do processo e identificar possíveis áreas de melhoria.

“Estamos tornando aplicável no dia a dia tudo que aprendemos e traçamos no projeto. A gente sabe o que fazer no dia seguinte, temos os próximos passos e todos envolvidos com clareza e conexão.” 

– Ionan Fernandes, Diretor Executivo na Softplan

Aplicabilidade da metodologia e melhor gerenciamento no dia dia do time

Melhor conhecimento da empresa e quais seriam os próximos passos para uma gestão de canal unificada.

vhsy: Crescimento do programa de canais 212% em menos de 10 meses

VHSYS case

”O início da área foi com algumas pesquisas e trazendo parceiros para dentro. Foi bom porque gerou dados e aprendizados, mas não tínhamos uma estrutura. Após a consultoria temos um time com um conhecimento técnico muito maior, os processos são melhores e bem mais escaláveis, o resultado financeiro bem maior. O ponto maior de surpresa foi entender o conceito de jornada e o impacto que isso teria no programa.”

Crescimento de 212% no programa de canais em menos de 10 meses

Ganho de abrangência e relevancia no mercado

Pipefy dobrou a receita gerada por canais

pipefy case

”O início da área foi com algumas pesquisas e trazendo parceiros para dentro. Foi bom porque gerou dados e aprendizados, mas não tínhamos uma estrutura. Após a consultoria temos um time com um conhecimento técnico muito maior, os processos são melhores e bem mais escaláveis, o resultado financeiro bem maior. O ponto maior de surpresa foi entender o conceito de jornada e o impacto que isso teria no programa.”

– Lucas Cordeiro, Implementation Leader

Dobrou a receita na área de canais em 6 meses.

Parceiros ativados de forma mais rápida e consistente.

CondoConta: A representação de novas receitas pela área de partners já chegou a 75%

case condoconta plural saesl

“A experiência com a Plural Sales permitiu que o CondoConta pudesse colocar este programa de canais com a estrutura que ele tem hoje, de pé e performando. 

Uma virada de chave super importante para CondoConta […] conseguimos aproveitar muito bem todos os conteúdos e todo processo da consultoria… Também nos permitimos, de fato, executar aquilo que a consultoria estava nos propondo. 

O trabalho da Plural permitiu que a gente fizesse em 3 meses aquilo que sozinhos possivelmente levaríamos mais de um ano, ou até mesmo um tempo que nem conseguimos dimensionar. ” – Amanda Duarte, Head of Revenue na CondoConta

Evolução da representatividade da área de Partners em geração de novas receitas

Estruturação do time de canais de alta performance

Case Loupen: De R$ 12 mil para R$ 1.200.000,00 de faturamento anual

Um programa de parcerias bem estruturado pode levar sua empresa a um aumento significativo no faturamento, à expansão de outros mercados ou segmentos e a uma operação mais eficiente.

 

As parcerias podem ajudar sua empresa a chegar a novos mercados, diversificar sua oferta de produtos e serviços, reduzir custos de marketing e vendas e compartilhar recursos e conhecimentos.

De R$ 12 mil para R$ 1.200.000,00 de faturamento anual
“Em cerca de um ano e meio o time de canais começou a se mostrar sendo a principal fonte de aquisição de novos clientes.A área de parceiros representava de faturamento anual 12mil, e após a consultoria, ao final de 2021 esse faturamento passou a R $1,2 milhões.E não parou por aí, no final de 2021 a meta foi dobrar esse número, e o time entregou R $2,5 milhões.

Case Effecti: A virada de chave na definição entre clientes e parceiros

case effecti plural sales

Antes de conhecer a Plural Sales, eu não tinha conhecimento sobre parcerias. Menos de um ano depois, sinto-me confortável e apto para trabalhar, operar e explicar sobre parcerias graças a tudo que aprendi com eles.

O processo e a metodologia foram extremamente simplificados e leves, com dados explicados de forma clara e fácil de entender, sem causar dores de cabeça. Conseguimos nos enquadrar no modelo de negócio da empresa de forma eficiente.

O contato direto e pelo WhatsApp com a Nara foi fundamental para solucionar dúvidas rapidamente.” 

Mateus Scherer, Coordenador de Parcerias na Effecti

Expandir a rede de contatos e identificar oportunidades de negócios.

Definição de metas realistas, identificação dos canais de vendas mais adequados para o negócio.

Jornada de canais da Zenvia: uma escalada contínua

“Trilhamos o nosso caminho no tempo. Fomos aplicando, testando, entendendo e melhorando. Hoje já temos um teste de ipp de novos parceiros estruturado para o modelo VAR, e conseguimos identificar rapidamente os parceiros de negócios adequados aos serviços”.

– Fabiana Oliveira​, Head de Parceiros de Negócios – Zenvia​

O time de canais indiretos: de 0 a 15 profissionais.

Em pouco mais de 2 anos, a operação foi montada, consolidada e não para de crescer.

aumento de 425% no número de oportunidades de vendas

case netshow.me plural sales

”Os resultados que a estratégia de canais obteve foi astronômico. Quando começamos a parceria, a operação de canais representava 6,5% da receita da netshow.me. Ao final do primeiro mês, essa porcentagem subiu para 8,5%. Oito meses depois, a receita havia crescido 3x e passava a representar 20%. A empresa teve um aumento de 425% no número de oportunidades de vendas..”

– Rafael Belmonte, Founder Netshow.me

Canais deu um salto em representação de receita em 8 meses, de 6,9% para 20%. 

Definição de metas realistas, identificação dos canais de vendas mais adequados para o negócio.

Acreditamos que o crescimento apoiado por uma rede de parceiros alinhados com os objetivos de negócios e direcionados pelos incentivos corretos, maximiza seu potencial e torna-se uma poderosa ferramenta de escala.

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