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Através da implementação de uma estratégia eficaz de canais de vendas, você pode expandir a sua capilaridade, reduzir custos da operação e entregar uma camada de serviços que ajude o cliente a ter mais sucesso. Nossa consultoria oferece um plano de ação personalizado, avaliação de oportunidades de melhoria, implementação de tecnologias e ferramentas, treinamento da equipe e definição dos indicadores de resultados.
Após vivenciar na prática os desafios de criar e escalar uma operação de canais, surgiu a vontade de ajudar mais empresas a crescerem seus resultados com programas de parceria estruturados. A metodologia foi refinada com dezenas de clientes e hoje garante sucesso para as empresas que estão no momento de pensar modelos de crescimento.
Com o amadurecimento do ecossistema de SaaS no Brasil, os canais aparecem como uma alternativa eficiente de crescimento. Para aproveitar todo o potencial dos canais, você pode contar com os serviços de uma consultoria especializada, que ajuda a identificar as maiores oportunidades de crescimento e práticas do mercado.
“Normalmente um terceiro imparcial no processo de avaliação, consegue trazer as informações da maneira mais clara, sem puxar para nenhum dos lados. Um dos desafios que a Softplan estava vivendo antes de encontrar a Plural Sales.”
No momento que uma empresa busca melhorar, otimizar e escalar seu programa de canais, mas não possui expertise ou recursos necessários para conduzir essa operação efetivamente, se torna viável buscar terceiros que ajudem a empresa a sair deste cenário.
Uma consultoria de canais de vendas traz uma perspectiva externa e imparcial, avaliando a eficácia da estratégia atual da empresa. Além disso, oferece práticas recomendadas para lidar com problemas específicos, como conflitos entre parceiros, implementação de novas políticas de comissionamento ou treinamento da equipe de vendas.
Mesmo que a empresa já tenha um programa de canais em funcionamento, uma consultoria pode ajudar a aprimorar a estratégia e maximizar os resultados, adaptando-se às mudanças no mercado e na concorrência.
“Os principais ganhos foram fazer com que a gente se conhecesse mais e pudéssemos estabelecer quais seriam os próximos passos para uma gestão de canal unificada.” — Ionan Fernandes, Diretor Executivo na Softplan
A consultoria traz uma visão externa e imparcial, avalia a eficácia da estratégia atual, fornece melhores práticas para lidar com problemas específicos (por exemplo, conflitos entre parceiros, implementação de novas políticas de comissionamento ou treinamento da equipe de vendas).
Mesmo que a empresa já tenha uma estrutura de canais de vendas em funcionamento, uma consultoria pode ser uma ótima opção para aprimorar sua estratégia e maximizar seus resultados. E ajudar sua empresa a adaptar-se as mudanças no mercado ou na concorrência.
A representação de novas receitas pela área de partners já chegou a 75%
“O trabalho da Plural permitiu que a gente fizesse em 3 meses aquilo que sozinhos possivelmente levaríamos mais de um ano, ou até mesmo um tempo que nem conseguimos dimensionar”.Amanda Duarte, Head of Revenue na CondoConta
Um programa de parcerias bem estruturado pode levar sua empresa a um aumento significativo no faturamento, à expansão de outros mercados ou segmentos e a uma operação mais eficiente.
As parcerias podem ajudar sua empresa a chegar a novos mercados, diversificar sua oferta de produtos e serviços, reduzir custos de marketing e vendas e compartilhar recursos e conhecimentos.
De R$ 12 mil para R$ 1.200.000,00 de faturamento anual
“Em cerca de um ano e meio o time de canais começou a se mostrar sendo a principal fonte de aquisição de novos clientes.A área de parceiros representava de faturamento anual 12mil, e após a consultoria, ao final de 2021 esse faturamento passou a R $1,2 milhões.E não parou por aí, no final de 2021 a meta foi dobrar esse número, e o time entregou R $2,5 milhões.Rumenigue Borges, Partnerships Coordinator na Loupen
A metodologia aplicada na consultoria da Plural Sales, apesar de ter seus estágios muito bem definidos, se personaliza a cada empresa e seu momento, permitindo entender as necessidades e limitações e desenvolver uma estratégia adequada à realidade.
Definição de metas realistas, identificação dos canais de vendas mais adequados para o negócio, criação de um plano de ação para implementar as estratégias, e a monitorização dos resultados para ajustar a estratégia conforme necessário.
Dobrou a receita na área de canais em 6 meses.
''O início da área foi com algumas pesquisas e trazendo parceiros para dentro. Foi bom porque gerou dados e aprendizados, mas não tínhamos uma estrutura. Após a consultoria temos um time com um conhecimento técnico muito maior, os processos são melhores e bem mais escaláveis, o resultado financeiro bem maior. O ponto maior de surpresa foi entender o conceito de jornada e o impacto que isso teria no programa.''- Lucas Cordeiro, Implementation Leader
Olhando para operação, aprendendo com o histórico e experimentos já realizados pelas empresas, identificando os principais gargalos e encontrando alavancas de crescimento.
Ou seja, a consultoria traz uma análise da estrutura atual, avaliação de oportunidades de melhoria, desenvolvimento de plano de ação, implementação de tecnologias e ferramentas, treinamento da equipe de vendas e monitoramento contínuo dos resultados. Com esses elementos, a empresa pode alcançar uma operação mais eficiente e escalável, reduzir custos, aumentar a lucratividade, operando um modelo de crescimento saudável e estratégico.
Em pouco mais de 2 anos, a operação foi montada, consolidada e não para de crescer.
“Trilhamos o nosso caminho no tempo. Fomos aplicando, testando, entendendo e melhorando. Hoje já temos um teste de ipp de novos parceiros estruturado para o modelo VAR, e conseguimos identificar rapidamente os parceiros de negócios adequados aos serviços”
Fabiana Oliveira, Head de Parceiros de Negócios - Zenvia
Para ter sucesso na consultoria de canais de vendas, a empresa precisa investir em tempo, dedicação e recursos financeiros.
É necessário dedicar tempo suficiente para trabalhar com a consultoria, visto que é um trabalho em conjunto. A empresa precisa ter pelo menos um responsável pela operação, ter uma compreensão clara dos objetivos do projeto, estar disposto a investir recursos financeiros para implementar as mudanças recomendadas e estar comprometido em implementar as mudanças e criar uma cultura organizacional que valorize a melhoria contínua.
Crescimento de 212% no programa de canais em menos de 10 meses
“Nunca é ruim a gente ter uma consultoria que agrega, que traz valor e conhecimento. Eu recomendo pra toda e qualquer empresa que trabalha com canal; desde as que já tem um programa muito desenvolvido e querem simplesmente fazer um papo de benchmark até as que precisam reestruturar do zero, que estão completamente perdidas. […] As metodologias e os materiais da Plural são sensacionais.”Alexandre Valle - Head de Canais Vhsys
Etapa onde entendemos a estratégia de aquisição de clientes da empresa e seus objetivos na área de canais, o mercado em que atua, o papel de cada membro da equipe, as ferramentas de tecnologia utilizadas, a rotina de acompanhamento dos clientes e práticas de relacionamento e venda.
Nessa etapa colocamos a metodologia em prática em conjunto (empresa + plural sales), definindo e implementando o perfil do canal, estrutura do programa, comunicação, enablement e estrutura interna.
Acompanhamento regular dos resultados e avaliação se tudo está saindo como o planejado ou se existem ajustes a serem feitos. Garantindo o foco nos objetivos do negócio e a alcançá-los de forma mais eficiente.Também são enviados questionários de feedback para coletar informações sobre a eficácia do processo e identificar possíveis áreas de melhoria.
Entusiasta do cenário de SaaS no Brasil, contribuindo como mentora para fundos, aceleradoras e iniciativas de transformação digital.
Há mais de 10 anos trabalhando com canais, criou e acompanhou o programa de canais da RD Station, indo de 0 a 1.000 parceiros.
Como fundadora da Plural Sales já ajudou centenas de empresas de tecnologia com o desafio de estruturar e otimizar programas de canais.
Mentora da Endeavor, co-fundadora do Astella Expert Network e co-fundadora da comunidade para profissionais de canais na Pipelovers.
É necessário ter clareza de que canais é uma prioridade para a empresa, tendo em vista que a estratégia pode ter resultados de longo a médio prazo.
Iniciamos projetos somente com empresas que entendemos estar no momento de investir na consultoria. Faça a avaliação do momento da sua empresa através da ferramenta gratuita de Raio X, ou se preferir, entre em contato conosco.
O valor da consultoria varia de acordo com a complexidade da empresa/canal, por isso o ideal é analisarmos cada caso.
A partir de 4 meses, podendo estender até 12 meses dependendo da complexidade da empresa.
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