fbpx
Case Softplan: alinhamento e aplicabilidade da metodologia de canais nas empresas que fazem parte do ecossistema da Softplan

Case Softplan: alinhamento e aplicabilidade da metodologia de canais nas empresas que fazem parte do ecossistema da Softplan

A Softplan é uma empresa brasileira de tecnologia com mais de 30 anos de experiência no mercado. Seu foco principal é fornecer soluções de software para o setor público e privado, incluindo instituições judiciais, órgãos governamentais e empresas de diversos segmentos.

A empresa possui uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo soluções de gestão de processos judiciais, gestão de contratos, gestão de projetos, soluções de inteligência artificial, entre outras.

Além disso, a Softplan é uma empresa preocupada com a inovação e o desenvolvimento de tecnologias de ponta. Ela investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, e possui uma equipe de mais de 1.800 profissionais altamente qualificados, incluindo engenheiros, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores.

Por sua excelência em tecnologia e inovação, a Softplan tem sido reconhecida como uma das principais empresas de tecnologia do Brasil, tendo sido premiada várias vezes, inclusive com o prêmio “Great Place to Work” como uma das melhores empresas para se trabalhar.

E neste post temos o prazer de trazer um pouco da jornada de estruturação de canais de vendas da Softplan, com a Daniela Barbosa, Gestora de Projetos, e Ionan Fernandes, COO Softplan.

Quando foi necessário trazer um olhar externo

“Normalmente um terceiro imparcial no processo de avaliação, consegue trazer as informações da maneira mais clara, sem puxar para nenhum dos lados. Um dos desafios que a Softplan estava vivendo antes de encontrar a Plural Sales.” — Ionan Fernandes

No momento que uma empresa busca melhorar, otimizar e escalar seu programa de canais, mas não possui expertise ou recursos necessários para conduzir essa operação efetivamente, se torna viável buscar terceiros que ajudem a empresa a sair deste cenário. 

Uma consultoria de canais de vendas traz uma perspectiva externa e imparcial, avaliando a eficácia da estratégia atual da empresa. Além disso, oferece práticas recomendadas para lidar com problemas específicos, como conflitos entre parceiros, implementação de novas políticas de comissionamento ou treinamento da equipe de vendas. 

Mesmo que a empresa já tenha um programa de canais em funcionamento, uma consultoria pode ajudar a aprimorar a estratégia e maximizar os resultados, adaptando-se às mudanças no mercado e na concorrência.

“Os principais ganhos foram fazer com que a gente se conhecesse mais e pudéssemos estabelecer quais seriam os próximos passos para uma gestão de canal unificada.” — Ionan Fernandes

Como foi a experiência ao longo do projeto?

“A experiência com a Plural foi muito dinâmica, tínhamos fácil acesso à equipe, a comunicação era muito clara e objetiva. E isso fez toda a diferença para a gente manter o foco no decorrer do projeto e atingir os objetivos.” — Daniela Barbosa

Na consultoria, é estabelecido um compromisso com o acompanhamento periódico dos resultados para avaliar se o progresso está de acordo com o planejado ou se é necessário fazer ajustes. Esse acompanhamento visa manter o foco nos objetivos do negócio e alcançá-los de maneira mais eficiente. 

Além disso, são enviados questionários de feedback para coletar informações sobre a eficácia do processo e identificar possíveis áreas de melhoria. 

“Estamos tornando aplicável no dia a dia tudo que aprendemos e traçamos no projeto. A gente sabe o que fazer no dia seguinte, temos os próximos passos e todos envolvidos com clareza e conexão.” — Daniela Barbosa.

NEWSLETTER

Deixe seu e-mail aqui e receba o conteúdo mais rico do Brasil!

Exemplos Práticos: Explorando o uso de IA em Programas de Parcerias 2.0

Introdução: À medida que as parcerias ficam cada vez mais importantes

Read More

Introdução Você já percebeu como uma operação de canais e parcerias

Read More

A gestão aprimorada do pipeline de vendas em canais de distribuição

Read More

Introdução:  A internacionalização é uma das formas que as empresas possuem

Read More

Início

Cases

Quem somos

Cursos

Materiais educativos

Blog

Glossário de canais

Contato

Raio X