Construa uma máquina de crescimento via canais para gerar demanda, impactar clientes, escalar resultados e potencializar o seu negócio.
São os eixos estruturantes para mapear como se dará a operação com parceiros e quais são os critérios para dar início a esse modelo de atuação cooperativo.
Neste bloco, temos as etapas que refletem a jornada na perspectiva do parceiro e garantem o alinhamento e engajamento necessário para executarem seus papéis de acordo com os resultados que os dois lados esperam.
São as frentes que monitoram o ecossistema ao longo do crescimento da operação, e geram as informações que serão convertidas em ações para a sua melhoria.
* A metodologia tem como objetivo principal sempre buscar a normalização do octógono.
Aula 0: Boas Vindas!
Aula 1: Apresentação Método Octo®
Aula 2: A era dos ecossistemas
Aula 3: Jornada do Cliente e Jornada do Parceiro
Aula 4: Os principais modelos de parcerias
Aula 5: Parceiros como canais
Aula 6: Parceiros de tecnologia e estratégicos
Aula 7: Como escolher o melhor modelo de parceria
Aula 8: Quem é seu parceiro ideal?
Aula 9: Atração e recrutamento na prática
Aula 10: A chegada dos parceiros
Aula 11: Plano de capacitação
Aula 12: Um esforço em conjunto de ida ao mercado
Aula 13: Co-marketing
Aula 14: Co-sell
Aula 15: Co-sucesso
Aula 16: O programa de parceiros
Aula 17: Como estruturar o programa de parceiros
Aula 18: Time de parceiros
Aula 19: Como começar um time de parceiros
Aula 20: Plano Financeiro
Aula 21: Ferramentas
Existe a necessidade de uma abordagem mais estruturada para construir e gerir ecossistemas de parceiros?
Com o Método Octo®, seu time terá acesso a uma metodologia que conecta o planejamento estratégico com a execução operacional, garantindo foco e resultados. Capacite sua equipe para transformar parcerias em motores de crescimento.
Dê ao seu time a vantagem competitiva que ele precisa para se destacar no mercado.
Oferecemos condições especiais para equipes.
Existe a necessidade de uma abordagem mais estruturada para construir e gerir ecossistemas de parceiros?
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Conselheira e investidora. Com experiência em empresas como Microsoft, RD Station, Omie, nstech e Mendelics, desempenhou um papel fundamental no crescimento e sucesso de empresas de tecnologia dentro e fora do Brasil. É mentora Endeavor, ONU Mulheres e MentorEla. Co-lidera o Think Tank sof{IA}, um grupo dedicado ao estudo do impacto da IA nos negócios.
Entusiasta do cenário de SaaS no Brasil, contribuindo como mentora para fundos, aceleradoras e iniciativas de transformação digital. Há mais de 10 anos trabalhando com canais, criou e acompanhou o programa de canais da RD Station, indo de 0 a 1.000 parceiros. Como fundadora da Plural Sales já ajudou centenas de empresas de tecnologia com o desafio de estruturar e otimizar programas de canais. Mentora da Endeavor, co-fundadora do Astella Expert Network.
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