Os ecossistemas de canais são formados por fornecedores, clientes, parceiros comerciais, aplicativos, provedores de serviços e tecnologias integradas e interconectadas numa plataforma comum. Ao entender todos os pontos de contato que o cliente precisa para ter mais sucesso desde o momento de aquisição até a jornada de adoção e engajamento com a solução, faz sentido mapear quem pode contribuir para esse processo ser mais fluido e eficiente.
O que você vai encontrar nesse post:
Quando falamos sobre canais de vendas, modelos de parcerias e acoes para cada uma delas, existem um milhão de possibilidades e muitas vezes se tornar difícil focar e priorizar. Elaboramos esse framework com a missão de entregar de uma forma mais rápida e visualização de todas as possibilidades, tendo um resumo estruturado, sendo possível entender quais são os modelos que podem ser trabalhados na empresa, quais potenciais perfis, segmentos e ações.
Nesse material trouxemos a estratégia de canais e parcerias das empresas que mais crescem: construção de ecossistemas.
Mas por que falamos disso no Summit e não de canais? Canais não criam flywheel. Ecossistemas criam flywheel.
Vem entender sobre o que estamos falando, apresentação disponível no link!