fbpx
Cursos

Como user onboarding pode alavancar os resultados do seu programa de canais

em 9 de novembro de 2018 por Nara Vaz Guimaraes

Quando uma empresa põe em marcha um Programa de Canais existem duas principais motivações: adquirir mais clientes e/ou atender melhor aos clientes.

Para que a nova visão se concretize, é necessário que novos processos sejam moldados de forma que todo o conhecimento e expertise conquistados sejam utilizados de maneira eficiente, acelerada e replicável. Isto porque a criação do programa está pautada no conhecimento já adquirido sobre como vender e como atender seus clientes, o desafio está em ensinar outras empresas a fazerem o mesmo com o seu produto.

O desafio não é pequeno, mas a chave está em montar um processo estruturado de aprendizagem para o canal (seja ele um vendedor externo, representante, parceiro, implementador, etc.). Quanto mais rápido o canal aprender, mais rápido a empresa e seu parceiro irão receber o benefício financeiro esperado. O conteúdo certo, no tempo correto é o que caracteriza um onboarding efetivo.

Importância do onboarding em programas de canais

Existem momentos decisivos para que o Programa de Canais traga resultado: o primeiro ocorre logo cedo no recrutamento e o outro logo em seguida, no onboarding dos novos canais. A maneira como você planeja e executa essas duas etapas são fundamentais para que você tenha os canais ideais e para que eles tragam novas vendas da maneira esperada.

Nós da Plural Sales  nos unimos a Conpass para trazer para você um super material, com o objetivo de que, ao final da leitura, você tenha todo o conhecimento e ferramentas necessário para a construção de um onboarding efetivo para seu Programa de Canal.

Nos 4 capítulos do ebook você vai entender ainda mais sobre a importância do onboarding em programas de canais, vamos te mostrar quais os conteúdos essenciais para que seu parceiro comece a performar no menor tempo possível, quais dores mais comuns em Programas de Canais e como o user onboarding soluciona e, ao final, como a aplicar o user onboarding como solução no seu Programa de Canais.

Quem leu este artigo também gostou de: